Horário Eleitoral do Jogo Sujo Gratuito.


O meu post hoje não é sobre Interaction Design, nem UX, nem Arquitetura da Informação. Mas se abri espaço para "ciências sociais" no topo do meu descritivo, vou me sentir livre para compartilhar meu desabafo.

Odeio falar de politica nesta época, mas tem horas que me sinto tratada como retardada no sentido exato da palavra. E isso irrita muito.

No começo da campanha o Serra não falava de suas propostas, só atacava os demais partidos.

Exemplo: ele usou de uma frase que é verdade, para concluir uma coisa que é calúnia. Disse que o bilhete mensal era um jeito de ficar com o dinheiro das pessoas, enquanto elas não usam: verdade. Mas quem não usa, não é obrigado a comprar o mensal, compra o diário!! Ou seja, o mensal é mais uma opção, e justamente para quem usa muito... Nos USA e Europa toda funciona assim, porque aqui não poderia funcionar?

Agora, no horário de hoje, ele passou dos limites comigo: então quer dizer que o primeiro passo da campanha pode avacalhar os outros, e depois, também pode falar que você é contra esse tipo de atitude. Ora, mas se você pode usar o horário para falar do outro, o outro pode se defender.

E de novo, começa o horário eleitoral da falta de propostas,  da falta de esclarecimento e do jogo sujo, fazendo as pessoas acreditarem numa verdade dissimulada. Em menos de 15 dias, já me sinto "trouxa" de ter que aguentar isso dentro da minha casa.

Se não fosse o jogo do Brasil, não teria assistido isso.

Para melhorar um pouco a situação que vai começar a partir de agora no horário eleitoral, sugiro que os demais partidos não entrem nessa. Porque, independente de partido, acho que horario político é para falar do seu plano: começou a ofender a proposta dos outros, tô fora. Ainda mais ofendendo, com argumentos dissimulados, usando de estratégias sujas de comunicação.

O jeito de se fazer política não deve ser tentando "empurrar" uma opinião insensata sob as pessoas. Mas esclarecer do melhor jeito possível, de uma forma democrática, que todos possam compreender.

Atenção, amigos, horário político é jogo sujo. Não entrem nessa conversa.  #prontofalei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso rápido ou Pós-graduação em Arquitetura da Informação?

Quer saber porque fazer os workshops do UXConf BR? A gente ajudou você.

Blockchain e Bitcoin_interpretação para #newbie